sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Festival de Música da Fundação Lia Maria Aguiar

No período de 12 a 15 de novembro, aconteceu em Campos do Jordão a segunda edição do Festival de Musica da Fundação Lia Maria Aguiar, que trouxe grandes nomes do jazz para a cidade e também para São Bento do Sapucaí. O festival é uma oportunidade de aproximar o público da música, promovendo a interação entre a comunidade, os participantes dos projetos da Fundação e os artistas convidados, gerando valor para a região por meio da cultura, lazer e entretenimento. Entre os grandes nomes estavam Jeremy Davenport conhecido pelas habilidades vocais e no trompete, Ricardo Herz Trio violonista, o grupo La Camorra com 18 anos de trajetória, o músico Yamandu Costa e o grupo Tradicional Jazz Band. As apresentações foram realizadas no auditório Cláudio Santoro onde a entrada poderia ser trocada por alimentos e brinquedos e nas igrejas Santa Terezinha em Campos do Jordão e na Matriz de São Bento do Sapucaí, com entrada franca.

Quinteto la Camorra



traditional Jazz band

A traditional Jazz band (tJb), criada desde 1964, é formada por Alcides lima, o Cidão (bateria e washboard), Edo Callia (piano), Eduardo “Dudu” bugni (banjo e violão), William Anderson (trombone), Carlos Chaim (contrabaixo), Austin Robe rts (trumpete) e Marcos Mônaco (clarinete, saxalto, saxtenor, saxsoprano e flauta). Centenas de shows no brasil e no exterior foram realizados por este grupo, incluindo participações de destaque em vários Festivais de Jazz nas cidades de New Orleans, Califórnia, Washington, boston e em países como a Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai. A tJb é a única banda de jazz catalogada em museus e festivais de jazz internacionais. Acesse: http://traditionaljazzband.uol.com.br



As empresas do Grupo Moura Magalhães valorizam a arte clássica em Campos do Jordão

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Campos do Jordão é palco do 16º ENQA

De 23 a 26 de outubro, foi realizado em Campos do Jordão, o 16º Encontro Nacional de Química Analítica (ENQA). O evento teve como tema a “Química Analítica Sem Fronteiras” e debateu a boa fase do setor de pesquisas no Brasil, reunindo estudantes, profissionais das indústrias químicas, petroquímicas, farmacêuticas, agroquímicas e pesquisadores.  A programação científica do Encontro formou-se por workshops, minicursos, conferências, simpósios, sessões coordenadas, sessões de painéis, além da comemoração pelo Ano Internacional de Química. Este foi o segundo evento do mês com o serviço de catering realizado pela Gourmet Campos do Jordão.














Ludwig e Davos são os novos associados da Cozinha da Montanha e participam da VIII Mostra de Mesas e Cardápios Natalinos

O grupo Cozinha da Montanha, fundado em março de 2007, tem como principal objetivo valorizar os produtos locais na sua gastronomia, através de eventos como as Temporadas Gastronômicas. Além deste, há 3 anos, também organiza o Happy Business que já está em sua 30ª edição. Ao todo são 21 associados que possuem o selo Cozinha da Montanha. E o Ludwig Restaurant e o Davos Maison Suisse passam a fazer parte deste grupo. Para Valéria Estefam, gerente executiva da Associação, “a presença dos novos sócios só tem a somar, pois ambos possuem os requisitos e representam muito bem Campos do Jordão”.

Campos do Jordão está em clima de Natal. Vale a pena conferir. Outro atrativo está localizado num espaço em frente à Praça da Vila Capivari, trata-se da VIII Mostra de Mesas e Cardápios Natalinos, um roteiro gastronômico feito pelos restaurantes da Cozinha da Montanha. As receitas do Ludwig e do Davos estão de dar água na boca. No Davos o prato é Carré de Cordeiro envolto em massa folhada com molho de frutas vermelhas; já no Ludwig Restaurant, a delícia é Truta Especial de Natal. As receitas inéditas são cria das especialmente para o cardápio de Natal e estão disponíveis nos restaurantes que fazem parte do grupo. A VIII Mostra de Mesas e Cardápios Natalinos vai até o dia 6 de janeiro de 2012 e está aberta de quinta a domingo, sendo quinta das 13h às 19h, sextas e sábados das 10h às 22h e domingo das 10h às 19h. A entrada é gratuita.